segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hand feminino de Americana é bronze no Campeonato Paulista

Mostrando a força do handebol de Americana, o time feminino venceu no domingo (21 de novembro) a equipe de São José dos Campos pelo placar de 33 a 27 na disputa pela medalha de bronze do Super Paulistão 2011.
As finais foram disputadas no Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo do Campo.As quatro principais equipes do Estado de São Paulo chegaram para a disputa do título do estadual adulto feminino. Americana perdeu a semifinal para Santo André por 23 a 18, que na decisão foi derrotada para Metodista/ São Bernardo do Campo. O time anfitrião das finais comemorou o seu sexto título consecutivo do Campeonato Paulista.
A equipe americanense nos últimos cinco anos segue entre as melhores do estadual. Em 2007 as comandadas de Jurandir Batista, o Didi, ficaram na quinta posição. Nos anos de 2008 e 2009, o handebol feminino de Americana terminou a competição na quarta posição, e como no ano passado, esta temporada foi medalha de bronze.
“Encaramos os dois jogos das finais do Paulistão como se estivéssemos disputando um título por dia. Todos nós deixamos transparecer muito abatimento pelas derrotas sofridas nos Jogos Abertos, mesmo assim, reunimos forças pra conseguirmos a melhor colocação e conseguimos. A equipe merecia a recompensa pelo belo campeonato que realizou, tendo apenas quatro derrotas na fase de classificação”.
O elenco formado pelas atletas Lúcia, Muriel, Mônica, Kátia, Aline, Renata, Jaqueline, Rhaissa, Maria Carolina, Camila, Lucimar, Talita, Luciane, Carolina e Greice realizou 16 partidas, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. O grande destaque da equipe americanense foi a armadora direita Mônica, premiada como artilheira das finais com 16 gols anotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário